terça-feira, 31 de julho de 2012

Computador lento

Olá boa tarde.
Continuando o post anterior hoje vou falar sobre computador lento durante o uso.
Mais uma vez aquele led vermelho geralmente e em alguns casos amarelo (HD led) aceso de forma constante e o computador fica totalmente travado e nos dias de hoje não é isso que precisamos na correria do dia a dia onde precisamos cada vez mais de um computador com bom desempenho, vou citar aqui algumas causas e também algumas soluções.
Uma das maiores causas é a pouca quantidade de memória Ram, antigamente o Windows XP saía da loja com 256 MB de memória Ram, com programas cada vez mais potentes e que consomem cada vez mais recursos hoje em dia isso é implaticável, eu recomendo para um uso simples pelo menos 2GB e aceitável pelo menos 1GB isso já ajuda bastante no desempenho do computador fazendo que esse led fique acesso e travando sua maquina.
Uma outra causa é HD com pouco espaço livre, quando a capacidade do HD est´quase todo comprometida faz com que o computador fique muito lento, nesse caso são 2 soluções:
1ª  comprar um HD maior essa é a melhor opção.
2ª caso  não seja possível compra um HD, o ideal é fazer uma verdadeira faxina livrando de arquivos, pastas e programas que você nunca usa, e depois fazer uma limpeza de disco e pra finalizar desfragmentar o seu HD, caso tenha alguma duvida de como os procedimentos da segunda opção será um prazer ajudar.
Aplicando essas medidas com certeza terá um PC bem mais ágil. 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Computador inicializando mais rapidamente

Olá bom dia, quantas não são as vezes queremos ligar o computador e começar a acessa-lo imediatamente e logo nos deparamos com uma grande lentidão e quanto mais clicamos mais lento fica.
Vai aqui uma solução e uma dica.
Para que o computador possa inicializar de forma mais rápida, podemos fazer o seguinte procedimento:
Vai em iniciar>executar e digite "msconfig" abrirá uma janela e na aba inicialização estará marcado todos os programas que estão sendo carregados junto ao Windows.
Muitas pessoas carregam sem necessidade vários programas que nem mesmo vão usar no momento em que o Windows está sendo carregado, então voltando para janela que se abrirá como o comando "msconfig", navegue até a aba inicializar e desmarque todos os programas que você tenha certeza que não vai usar naquele momento e caso precisar usar mais tarde é somente executa-lo sem probemas.
Fazendo isso você sentirá uma diferença consideravel na inicialização do PC.
E a dica trata-se de que toda vez que o led vermelho estiver aceso (HD led), você deve esperar ele apagar ou pelo menos piscar com grande frequência, porque quando o led esta acesso quer dizer que o HD está em uso sobrecarregado naquele momento e quanto mais você tentar acessar, mais lento ele ficará, isso aplica-se tanto na inicialização quanto no uso normal, e se se vc perceber que o acesso ao HD está muito sobrecarregado no uso, aumentar a quantidade de memória, desfragmentar ou até mesmo uma limpez de disco o ajudará bastante, porém falarei sobre isso mais detalhadamente em outro post.
No caso de duvida para agilizar a inicialização no Windows 7 ou outros faça um comentário pedindo uma explicação.
Um abraço a todos.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dica do dia

No momento em que os crimes virtuais têm se destacado na mídia, é preciso aprender a se proteger contra hackers e garantir a segurança de seus dados na internet.

Aqui você vai encontrar algumas dicas para evitar que transtornos e crimes atinjam seus arquivos e para evitar que ladrões virtuais roubem seus dados ou invadam seu PC.

Antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) é o órgão responsável por investigar e punir crimes virtuais.

Primeiro algumas orientações básicas:
1 – Proteja suas redes sociais, como comunicadores instantâneos, Facebook e Twitter,

2 – Nunca compartilhe imagens que possam comprometer a sua honra,

3 - Nunca coloque dados, como nome completo, data de nascimento, local de trabalho, endereço, telefones e informações sobre sua família na internet.

Dicas para proteger seus dados:
1 - Sempre faça logoff depois de checar e-mails e perfis nas redes sociais,

2 - Use senhas complexas. Quanto mais difícil a senha, melhor!,

3 – Crie senhas com, no mínimo, 14 caracteres e que misturem letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos,

4 - Evite computadores de uso coletivo,

5 - Mantenha seu sistema operacional e programas sempre atualizados,

6 - Tenha um bom antivírus e o mantenha sempre atualizado,

7 – Proteja dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

8 – Não acesse sites com informações suspeitas e não click em links estranhos. Esteja atento às tentativas que os hackers usam para te ludibriar ou confundir.

Dúvidas

Postem aqui suas dúvidas de informática e divulgem seu site ou blog.

F8 Informática: Boa tarde inicia-se agora o Blog "F8 Informática."...

F8 Informática: Boa tarde inicia-se agora o Blog "F8 Informática."...: Boa tarde inicia-se agora o Blog "F8 Informática." Nos dias atuais quase todas as pessoas tem um computador, seja uma PC novo ou antigo, um...
Boa tarde inicia-se agora o Blog "F8 Informática."
Nos dias atuais quase todas as pessoas tem um computador, seja uma PC novo ou antigo, um notebook e agora netbooks, tablets, smartphones e similares e hoje em dia nos tornamos quase que dependentes desses dispositivos, seja pare ler emails, frequentar redes sociais ou jogar online.
A tecla F8 principalmente nos PCs é a tecla que usamos para entrar em modo de segurança para que venhamos a resolver possíveis problemas de drivers, hardware e inúmeros problemas, por isso surge esse nome porque não queremos entregar aparelhos tão importantes no dia a dia para pessoas ou lojas a qual não confiamos.
Com experiência no mercado em manutenção de computadores que venho divulgar meu trabalho, porque hoje em dia necessitamos mais do que pessoas que no primeiro problema ou falha pegue um cd do Windows formate o HD e faça uma instalação apagando tudo aquilo que ao longo do nosso uso armazenamos, seja fotos, musicas, dados da empresa ou qualquer dado pessoal.
Acostumado a prestar serviços a empresas, assessorias, consultório e com grande aceitação que venho divulgar meu trabalho nesse blog trabalhando com total segurança garantindo sempre a integridade dos seus dados.     
Telefones: 7934-7932
                 8820-9544
Email: fabiotomaz_rj@yahoo.com.br